Inspeções de Máquinas Usadas

Inspeções de máquinas de segunda mão pré-entrega

Por que fazer Inspeções em Máquinas?

A compra de maquinário de segunda mão é sempre um risco, especialmente quando a máquina se encontra em outro país. Às vezes não se tem certeza se o vendedor é honesto e está dizendo a verdade sobre as condições da máquina Algumas vezes o vendedor sequer sabe as condições exatas em que se encontra o equipamento em seu depósito.
Enviar pessoas sem experiência para avaliar máquinas ou caminhões pode não ajudar a descobrir as reais condições da máquina. Por que não enviar um expert?

Engenheiros Experientes

A Mevas é uma empresa Alemã que dispõe de uma rede internacional de inspetores de máquinas. Nossa única atividade é a inspeção de equipamento usado todos os dias. Desde que a Mevas foi fundada em 2006, nós já inspecionamos mais de 5.000 escavadeiras, pás-carregadeiras, motoniveladoras, guindastes e outras máquinas pesadas.

Rede Internacional de Inspetores

A Mevas tem inspetores disponíveis em vários países Europeus. Graças à nossa rede de inspetores, é possível acessar quase todos os países no continente. Além da rede de inspetores Européia, a Mevas tem engenheiros disponíveis no Oriente Médio, em vários estados dos EUA, na Austrália, no Chile e na Rússia.

Custo das Inspeções

Uma inspeção mediana custa menos do que o comprador pode perder comprando uma máquina ruim, com problemas ocultos. A Mevas pode aconselhar sobre quais reparos são necessários para tornar um equipamento funcional, e sobre sua vida útil esperada.

Lista de Verificação para Máquinas Usadas

Para cada tipo de máquina, guindaste ou caminhão, a Mevas tem uma lista de itens de inspeção específica. O inspetor avalia todas as características da máquina, investiga as condições do motor, do sistema hidráulico e da transmissão. Ele verifica se há rachaduras, danos ou partes faltando.

Qualificações da Mevas

Equipamento de Construção

O principal ramo da Mevas é a inspeção de máquinas de construção e movedores de terra usados, como escavadeiras, pás-carregadeiras, tratores, motoniveladoras e maquinário de construção de estradas. A Mevas tem experiência com máquinas das marcas Komatsu, Caterpillar, Hitachi, Terex, Volvo, além de diversas outras.

Guindastes Móveis e Empilhadeiras

Alguns dos engenheiros da equipe Mevas são treinados para inspecionar guindastes usados. Eles estão qualificados para inspecionar guindastes móveis, guindastes portuários, guindastes-torre, empilhadeiras de container e empilhadeiras comuns. Não importa se a
máquina é uma empilhadeira de 2 toneladas, ou um guindaste móvel de 150 – A Mevas está qualificada para avaliar a fundo.

Caminhões e Bombas de Concreto

A Mevas inspeciona caminhões de estrada, caminhões de cimento e bombas de concreto regularmente. Os nossos relatórios de inspeção ajudam a selecionar os melhores caminhões para importação. A Mevas tem experiência com caminhões das marcas Mercedes-Benz, Man, Iveco, e já inspecionou até agora bombas de concreto das marcas Putzmeister, Liebherr, Sanny e Schwing.

Maquinário de Reciclagem e Mineração

Comprar uma máquina de reciclagem como um triturador de pedra ou uma peneira vibratória é muito arriscado – mesmo que o comprador envie seu próprio técnico. Além disso, perfuradores de rocha são máquinas caras. Estas máquinas costumam ter muitos problemas de difícil detecção. A Mevas já inspecionou pelo menos 60 trituradores de pedra de diversas marcas como Pegson, Terex, Gipo, Finlay, Fintec, Sandvik, entre outras.

Equipamento de Engenharia

Talvez as máquinas de inspeção mais difícil sejam os equipamentos de engenharia. Plataformas de Perfuração e Bate-Estacas são máquinas muito complexas. Enviar um engenheiro sem conhecimento específico das especificações versáteis que essas máquinas possuem não faz muito sentido. Se o comprador não tem um técnico qualificado disponível, pode contar com a Mevas. Até mesmo para grandes máquinas de construção de túneis, a nossa empresa tem um engenheiro qualificado à disposição.

Leilões de Maquinário

Todos os dias, em algum lugar do mundo, há um leilão de maquinário pesado acontecendo. É perigoso comprar equipamento num leilão, porque muitas empreiteiras ou comerciantes tentam se livrar de máquinas ruins com uma liquidação nesses eventos. A Mevas oferece uma inspeção completa ou uma olhada geral mais barata.

Avaliação de Preços

A Mevas oferece avaliações de valor de mercado para Equipamentos de Construção e já trabalha para bancos como o Lloyds no Reino Unido e para instituições financeiras como a Caterpillar-Financial. O serviço é também fornecido para empresas de seguro como a AXA. Não importa se a avaliação é de uma única máquina, ou uma frota inteira – a Mevas conta com os meios para fazer.

Você pode confiar na Mevas?

A fim de permanecer absolutamente independente, a Mevas não negocia máquinas, nem recebe comissões de comerciantes ou compradores. Toda informação sobre maquinário, fornecedores, clientes e condições dos equipamentos é tratada em caráter confidencial. Relatórios de inspeção nunca são revelados a terceiros.

Línguas Faladas

A administração da Mevas fala Alemão, Inglês, Espanhol e Francês. Relatórios de Inspeção são
geralmente fornecidos em Inglês. Comentários e aconselhamento geral sobre uma máquina inspecionada podem ser fornecidos em Francês ou Espanhol. Relatórios de Inspeção de máquinas podem ser traduzidos para outras línguas por um custo adicional, sob pedido.